Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Termina primeiro dia de reunião do CNPG no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Durante o primeiro dia da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), evento que ocorreu nessa terça-feira, 22, os membros do MP brasileiro tiveram oportunidade de debater diversos temas.

No painel relativo a apoio e planejamento, o Procurador-Geral de Justiça do Estado de Goiás, Eduardo Abdon Moura, teve a possibilidade de mostrar como ocorre o curso para ingresso na carreira de Promotor de Justiça. Uma das fases do concurso, que é eliminatória, é o curso de 500 horas realizadas durante três meses e meio.

O Procurador de Justiça Jarbas Soares Júnior mostrou os principais projetos de interesse do Ministério Público e de seus membros durante a explanação sobre acompanhamento do Legislativo federal.

O programa nacional de Comunicação Social foi o tema do painel do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes. O Procurador-Geral mencionou o encontro com Assessores de Imprensa dos MPs que ocorrerá no dia 17 de março e sobre a ideia de pautas mensais que poderiam ser discutidas por cada MP com a imprensa local.

No período da tarde, o intercâmbio e boas práticas, o Ministério Público do Estado do Pará mostrou dois de seus projetos institucionais: o de "Mídia Indoor" e o "MP e a Comunidade". O primeiro visa a mostrar por meio de painéis para os que procuram o MP, as atividades internas, enquanto o segundo mostrou como dois ônibus levam cidadania à comunidades mais carentes do estado.

O senador Demóstenes Torres (DEM/GO) e o Presidente da CONAMP, César Bechara Nader Mattar Júnior foram os convidados desse primeiro dia de reuniões.

Nessa quarta-feira, 23, segundo dia do encontro, o MPDFT apresentará dois projetos institucionais: "Pai Legal/Fundo de Custeio de Exame de DNA", desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação, e "OCA - Orçamento Criança e Adolescente", da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

Além disso, as Conselheiras Taís Ferraz e Claudia Chagas, do CNMP, participarão da abertura dos trabalhos do dia. O senador Pedro Taques (PDT/MT) e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin são os convidados do dia.

 

 

 

.: voltar :.