Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT sedia encontro de Procuradores-Gerais de Justiça

MPDFT

Menu
<

Reunião do CNPG (Foto: José Evaldo Vilela)Começou, na manhã de hoje, a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sediará o encontro e, durante dois dias, os membros do MP brasileiro terão a oportunidade de compartilhar as boas práticas administrativas e funcionais.

Na abertura do evento, a Presidente em exercício do CNPG, Maria do Perpétuo Socorro, afirmou esperar "que o encontro seja proveitoso e auxilie na efetivação da missão constitucional do Ministério Público". A Vice-Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Zenaide Souto Martins, expressou a alegria do instituição por novamente sediar o encontro e lembrou "a importância da troca de experiências para a efetivação de resultados positivos".

Serão discutidos, nesta manhã, temas como acompanhamento legislativo; apoio e planejamento - leis orçamentárias, orçamento dos Ministérios Públicos e recursos extra-orçamentários; e relações com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). À tarde, serão apresentados os projetos institucionais "Mídia Indoor" e "O MP e a Comunidade", ambos do Ministério Público do Pará. O senador Demóstenes Torres (DEM/GO) é o convidado desse primeiro dia de reuniões.reunio-extraordinria-do-cnpg-em-braslia-df-727.jpg

No segundo dia do encontro, o MPDFT vai apresentar dois projetos institucionais: "Pai Legal/Fundo de Custeio de Exame de DNA", desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação, e "OCA - Orçamento Criança e Adolescente", da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude.

As Conselheiras Taís Ferraz e Claudia Chagas, do CNMP, participarão da abertura dos trabalhos do dia. O senador Pedro Taques (PDT/MT) e o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin são os convidados do dia.

.: voltar :.