Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça lança livro sobre violência doméstica

MPDFT

Menu
<

O direito a uma vida sem violência familiar. Esse é um dos temas tratados no livro Violência Doméstica - Vulnerabilidades e Desafios na Intervenção Criminal e Multidisciplinar. A obra será lançada no dia 7 de novembro, às 18h, no Espaço Ágora, no mezanino do Edifício Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O livro é uma coletânea de textos coordenada pelo Promotor de Justiça do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do MPDFT Fausto Rodrigues de Lima e pela Pesquisadora  Claudiene Santos, da Universidade Católica de Brasília. A obra reúne diferentes reflexões sobre a atuação em casos de violência doméstica, a contribuição do MPDFT para a criação da Lei Maria da Penha e análises de fatores de risco e vulnerabilidades presentes na atuação do Estado.

A obra é dividida em três seções: Intervenção Criminal, Intervenção Multidisciplinar e Fatores de Risco. Juizas, Promotores de Justiça e advogada dialogam com pesquisadores renomados de diversas áreas do conhecimento, propondo um novo olhar sobre as complexas tramas da violência intrafamiliar.

.: voltar :.