Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT utilizará certificação digital

MPDFT

Menu
<

A Presidente da Caixa e o Procurador-Geral de Justiça assinam o termo (Foto: José Evaldo Vilela)A partir de agora, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) terá acesso à tecnologia de certificação digital. A inovação tornou-se possível graças ao termo de cooperação assinado na tarde de hoje entre o MPDFT e a Caixa Econômica Federal (CEF). Até o fim do convênio, serão fornecidos 1.700 certificados.

Por meio da certificação digital, é possível assinar e tramitar documentos eletronicamente, sem a necessidade de originais em papel. O usuário utiliza um código individual criptografado, que é reconhecido por um programa instalado no computador do destinatário. A certificação digital garante a autenticidade e a integridade das informações, além de agilizar a movimentação processual.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Azeredo Bandarra, a meta do Ministério Público é o processo sem papel. “Novas tecnologias sempre geram resistências, mas esta é uma necessidade que se impõe”, afirmou. A Presidente em exercício da CEF, Clarice Coppetti, explicou que há quatro anos a instituição investe em tecnologias de certificação digital. “Já foram emitidos mais de três milhões de certificados, que garantem a segurança das informações.”

Também participaram da cerimônia o Assessor de Políticas Institucionais Dênio Augusto de Oliveira Moura e os Vice-Presidentes da CEF, Carlos Brito e Carlos Borges.

.: voltar :.