Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Paranoá tem nova sede

MPDFT

Menu
<

Sede da Promotoria de Justiça do ParanoáA Promotoria de Justiça do Paranoá ganhou novas instalações para atender à população da cidade. A sede própria será inaugurada no próximo dia 30 de junho, às 11 horas, mas os dez Promotores de Justiça e quinze Servidores lotados na Promotoria já estão trabalhando no local desde 30 de maio. Com 4.642,66 m² de área construída, o prédio segue o padrão das demais circunscrições judiciárias do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. A obra começou em dezembro de 2005 e foi concluída no início de 2008.

No Paranoá funcionam duas Promotorias de Justiça Criminais e de Delitos de Trânsito, duas Especiais Criminais, duas Promotorias do Tribunal do Júri, três dedicadas à área Cível, de Família, Órfãos e Sucessões e uma Eleitoral. Anteriormente, essa estrutura se dividia entre o Fórum do Paranoá e um prédio próximo, alugado pelo MPDFT. A Secretária-Executiva Assunção de Maria Cantanhede Gomes destaca o espaço físico disponível na nova sede, lembrando que no Fórum os servidores da Promotoria compartilhavam a mesma sala.

Sede da Promotoria de Justiça do ParanoáSegundo o Promotor-Chefe do Paranoá, Georges Moreira Seigneur, que trabalha na Promotoria há 2 anos, a nova sede proporcionará benefícios para o trabalho de Membros e Servidores. "Com mais espaço e mais conforto, será possível oferecer à população do Paranoá um atendimento ainda melhor."

Acessibilidade e economia

A construção apresenta características e equipamentos que favorecem o consumo racional de energia elétrica. O sistema de refrigeração de ar, do tipo central, permite que os usuários controlem a temperatura de cada sala, garantindo que o ar condicionado funcione apenas para atender à real necessidade dos ambientes. Outro exemplo é o painel que controla a iluminação das áreas comuns e da área externa da Promotoria. Além de proporcionar economia de energia, o equipamento, localizado na recepção do prédio, garante mais segurança a Membros e Servidores.

A nova sede obedece às normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O prédio tem três pavimentos (subsolo, térreo e 1° andar), 61 vagas no estacionamento e 56 vagas na garagem. Também conta com gerador de energia, no-break, instalações de prevenção e combate a incêndio e uma completa rede interna estruturada para atendimento às áreas de telefonia e informática.

.: voltar :.