Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Folha Online publica matéria sobre torcedor baleado

MPDFT

Menu
<

Leia abaixo a matéria publicada no site Folha Online de hoje, sobre o caso do torcedor baleado no último domingo:

Promotor aguarda laudo sobre morte de torcedor baleado no DF; ele diz que disparo foi acidental 

FERNANDA PEREIRA DAS NEVES
Colaboração para a Folha Online

O promotor de Justiça Paulo Gomes, do Distrito Federal, afirmou na tarde desta quinta-feira que espera o laudo da morte do torcedor Nilton César de Jesus, 26, baleado no último domingo (7), para determinar qual será a acusação feita contra o sargento da Polícia Militar José Luiz Carvalho Barreto, apontado como responsável pelo disparo.

O rapaz foi atingido por um tiro na cabeça antes do jogo entre Goiás e São Paulo, no Gama, Distrito Federal, e morreu na manhã desta quinta-feira após passar quatro dias em coma, internado no hospital de Base de Brasília.

Segundo o promotor, as imagens divulgadas do momento do disparo mostram que o tiro dado pelo sargento foi acidental e que ele não teve intenção de atirar contra o torcedor. Mas destaca que o PM pretendia lesionar o rapaz desnecessariamente e por isso tudo indica que a acusação contra o sargento será de lesão corporal seguida de morte, que prevê pena de 2 a 8 anos.

Mesmo assim, o promotor destaca que apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal) vai determinar com certeza a causa da morte e consequentemente o crime pelo qual o sargento será denunciado. A expectativa é que o laudo seja concluído em até cinco dias.

Segundo o promotor, a família de Jesus fez um pedido à Secretaria de Segurança Pública para que fosse agilizada a liberação do corpo do rapaz e o translado para São Paulo, onde ele morava.

A morte do jovem não altera a liberdade provisória concedida ao sargento na segunda-feira (8). Segundo o promotor, o pedido de liberdade foi concedido com base nos antecedentes do sargento e também por ter residência fixa e por não obstruir as investigações.

.: voltar :.