Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores fazem controle externo da atividade policial

MPDFT

Menu
<

Os Promotores de Justiça Militar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios estão realizando o controle externo da polícia e, desde o dia 1º de dezembro, analisam documentos das corregedorias tanto do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal quanto da Polícia Militar do Distrito Federal. Trabalho semelhante levou, no início do ano, à queda do alto comando da PM.

Na análise, verificam todos os livros de instauração de inquérito, os resultados das sindicâncias realizadas, e as decisões dos conselhos de disciplina. Observam cada sindicância instaurada nos últimos três anos para checar, por exemplo, se algum caso dizia respeito a crime e passou como sendo algo mais simples. Nas decisões dos conselhos de disciplina, verificam se as expulsões, ou não, de militares ocorreram dentro da legalidade.

Por enquanto, os Promotores de Justiça notaram apenas a necessidade da Corregedoria do Corpo de Bombeiros se estruturar melhor para ser mais eficaz. Tal constatação pode dar origem a uma recomendação a ser enviada, em breve, à instituição.

.: voltar :.