Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Conselho de Saúde discutem eleição de conselheiros e funcionamento do órgão

MPDFT

Menu
<

Estruturação dos conselhos regionais e capacitação dos integrantes também foram temas do encontro

Reunião entre MPDFT e CSDFRepresentantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF) reuniram-se para tratar de temas relacionados ao funcionamento do órgão e à escolha e capacitação dos conselheiros. O encontro foi realizado na sede do CSDF nesta quinta-feira, 13 de abril.

Na reunião, que teve a presença de integrantes das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e das Promotorias de Justiça Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg), foram discutidos três tópicos principais: a apresentação do regimento interno e do regimento eleitoral do CSDF; a apresentação da situação eleitoral dos conselhos regionais de saúde; a necessidade de capacitação dos conselheiros e de estruturação dos conselhos regionais.

Participaram do encontro os promotores de Justiça Marcelo da Silva Barenco, Hiza Maria Silva Carpina, Vinicius Bertaia, Lívia Cruz Rabelo e Claudio João Medeiros Miyagawa, além da presidente do CSDF, Jeovânia Rodrigues.

Saiba mais

O CSDF tem a missão de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde. É um órgão vinculado à Secretaria de Saúde, composto por representantes de entidades e movimentos de usuários, trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços. Estão entre as competências do Conselho aprovar o orçamento da Saúde e acompanhar a execução orçamentária, além de aprovar, a cada quatro anos, o Plano de Saúde do Distrito Federal.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.