Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Profissionais de enfermagem relatam déficit de pessoal à Prosus 

MPDFT

Menu
<

Coren-DF e Sindate-DF buscaram o Ministério Público para reportar sobrecarga de trabalho. Promotoria questionará a SES sobre novas contratações

52762135587 c8847a197b kO promotor de Justiça de Defesa da Saúde Clayton Germano recebeu nesta terça-feira, 21 de março, representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). Durante o encontro, foi relatado um grande déficit de profissionais, que tem impactado o atendimento prestado à população nas unidades de saúde do Distrito Federal. 

 As entidades de classe deverão apresentar à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) os dados atuais da força de trabalho. A partir dessas informações, será requisitado esclarecimento à Secretaria de Saúde (SES) sobre o quantitativo e a distribuição desses profissionais. 

“De posse das informações prestadas, o Ministério Público vai trabalhar para que o Governo do Distrito Federal contrate mais profissionais para essa área. O último concurso para o cargo de técnico de enfermagem foi realizado em 2014”, destacou o promotor Clayton Germano, preocupado com os impactos da sobrecarga dos profissionais, que se reflete na assistência aos pacientes.

O vice-presidente do Coren-DF, o enfermeiro Alberto Cesar da Silva Lopes, informou à Prosus que, por falta até de técnicos administrativos em algumas unidades de saúde, técnicos de enfermagem têm sido deslocados para exercer funções que não são deles. “Estão realizando uma substituição irregular de mão de obra”, alertou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.