Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prosus cobra explicações à SES sobre atendimento pediátrico na rede pública

MPDFT

Menu
<

Governo entregou plano de ação, mas detalhamento das iniciativas propostas ainda não chegou ao Ministério Público

A 1ª e a 3ª Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) convocaram, em reunião na semana passada, equipe da Secretaria de Estado de Saúde (SES/DF) para prestar esclarecimentos sobre a situação do atendimento médico infantil nas unidades de saúde do DF.

Na ocasião, a SES entregou ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) um plano de ação de sazonalidade, documento que explicita medidas para enfrentamento do aumento de frequência de doenças respiratórias ao longo dos meses do ano. “O MP irá acompanhar de perto a execução do referido plano de ação, assim como já vem fazendo desde o início do ano, com o quadro crescente de internações e insuficiência de atendimento pediátrico na saúde pública do DF”, comentou o promotor de Justiça Vinícius Bertaia.

No encontro, Bertaia e a promotora de Justiça Hiza Carpina solicitaram maior atenção à situação da área pediátrica, considerada crítica por eles, especialmente em virtude da sazonalidade de doenças virais. O Ministério Público destacou, ainda, a grave situação da região sul do DF, principalmente no Hospital Regional do Gama, que não dispõe de leitos para internação pediátrica, além da grande demanda por atendimento vinda do Entorno.

A Secretaria foi oficiada para detalhar informações sobre o plano de ação, incluindo o número de leitos abertos e em vias de abertura nos hospitais da rede. O pedido foi reiterado pelo MP nesta quinta, 16 de março.

Veja o plano de ação da SES.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.