Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Capacitação "Gestão de conflitos no contexto escolar" está com inscrições abertas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Conteúdo programático inclui práticas restaurativas, processos circulares, moderna teoria do conflito, teoria dos jogos, fundamentos da negociação, técnicas autocompositivas e comunicação não-violenta

curso gestao conflitos escolar 2023 noticiaEstão abertas as inscrições, até o dia 28 de março, para o curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”, promovido pelo Grupo de Apoio à Segurança Escolar do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gase/MPDFT). A capacitação é gratuita e tem oferecido ferramentas importantes aos profissionais de educação da rede pública para trabalharem com a cultura de paz, valorizando a empatia, o diálogo, o respeito e a cooperação na resolução pacífica dos conflitos.

O curso, com 42 horas de duração, terá início em 4 de abril. São 14 encontros síncronos, às terças-feiras (das 14h30 às 17h30), por meio da plataforma Zoom. O resultado das inscrições será divulgado em 30 de março por e-mail. São 40 vagas disponíveis. Caso haja quantidade maior de inscritos, será realizado sorteio. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Ao final da ação educacional, o participante será capaz de transformar conflitos na comunidade escolar, utilizando técnicas e métodos de gestão positiva de conflitos. O conteúdo programático inclui práticas restaurativas, processos circulares, moderna teoria do conflito, teoria dos jogos, fundamentos da negociação, técnicas autocompositivas e comunicação não-violenta.

O curso conta com o apoio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor) e da Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto). Os instrutores são a secretária-executiva da Cauto, Leila Duarte Lima, e os mediadores de conflitos Anna Maria Marques de Almeida e José Manoel Pereira.

Clique e confira mais informações sobre oPlano de Curso e o Edital de Divulgação

Gase

Desde 2005, o Gase contribui na implementação da cultura de paz nas escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal, fomentando política pública de mediação escolar, mecanismo eficaz de prevenção e de enfrentamento à violência neste ambiente. Clique aqui para conhecer mais sobre o Gase.

Curso “Gestão de conflitos no contexto escolar”

  • Data: de 4 de abril a 4 de julho (todas às terças-feiras, das 14h30 às 17h30)
  • Carga horária: 42 horas
  • Número de vagas: 40
  • Público-alvo: orientadores educacionais, professores, psicólogos e pedagogos da Secretaria de Educação
  • Inscrições: até 28 de março pelo link
  • Local: plataforma Zoom, após acesso à plataforma EaD do MPDFT
  • Edital

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.