Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia participa de atividade para o empreendedorismo de mulheres

MPDFT

Menu
<

Promotoria destina ações para mulheres em situação de violência doméstica e atuou em parceria com a Secretaria da Mulher no programa Realize

Workshop Realize MulherNesta segunda-feira, 17 de outubro, foi realizada uma edição do workshop “Realize Mulher” pelo Núcleo de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVD) de Brazlândia. A atividade, que ocorreu na Escola Técnica da cidade, contou com a parceria da Promotoria de Justiça, que  indicou algumas das participantes que fazem parte do projeto Mãos Estendidas, destinado a vítimas de violência doméstica.

No encontro, o servidor da Subsecretaria de Promoção das Mulheres Dênis Reis desenvolveu dinâmicas para que as mulheres reconheçam as suas jornadas e sejam estimuladas a se tornarem mais autônomas, confiantes e empreendedoras, dentro do próprio perfil comportamental e do propósito de vida de cada uma. Depois do workshop, o curso segue com mais dois dias de atividades, em 24 e 25 de outubro.

Para a chefe de gabinete da Promotoria de Justiça de Brazlândia, Rozimeire Xavier, que acompanhou o workshop, “a atividade ajuda essas mulheres em situação de vulnerabilidade ou violência doméstica a amenizarem ou romperem com o sofrimento, uma vez que são apresentadas a elas janelas de oportunidades”.

O que é o Realize?

O programa da Secretaria de Estado da Mulher tem como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais para o trabalho e para o empreendedorismo. Destina-se preferencialmente a mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou situação de violência doméstica atendidas pelas unidades da secretaria.. 

Mãos estendidas

A iniciativa da Promotoria de Justiça de Brazlândia promove ações orientadas ao rompimento dos ciclos de violência doméstica. As principais medidas são: acolhimento e encaminhamento à rede de proteção, em parceria com o Provid-PMDF, e diminuição da dependência econômica e garantia de segurança alimentar com a doação de cestas básicas. A iniciativa da equipe da Promotoria de Justiça  foi motivada pelas dificuldades observadas a partir do início da pandemia de covid-19, que trouxe impactos na renda familiar e aumento da violência doméstica em razão do isolamento social.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.