Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Jovens acolhidos em instituições participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Iniciativa é parte de projeto realizado em parceria pelo MPDFT e pela Fiocruz

WhatsApp Image 2022 10 17 at 17.13.00 300x214Adolescentes acolhidos em instituições assistenciais participarão de eventos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), realizada de 17 a 21 de outubro. A iniciativa é parte do projeto “Territórios da construção de si: processos de desinstitucionalização de jovens e adolescentes pela maioridade”, uma parceria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os jovens participarão de atividades como a “Ciranda da integração”, na qual serão apresentados a práticas integrativas e complementares em saúde; “Fato ou fake”, um jogo em que os participantes avançam no tabuleiro com fatos verdadeiros, mas voltam casas com boatos; e “Ciência que se vê”, que junta arte, desconstrução de estereótipos e produção audiovisual.

A SNCT é um evento de divulgação científica para estudantes da educação básica que acontece anualmente desde 2004. Em 2022, tem como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. O campus da Fiocruz Brasília sediará diversas atividades lúdicas, como oficinas, jogos, conversas com cientistas e contação de histórias.

Iniciativa
O projeto “Territórios da construção de si: processos de desinstitucionalização de jovens e adolescentes pela maioridade” é um acordo de cooperação para a realização de pesquisas sobre a inserção social de jovens egressos dos serviços de acolhimento da assistência social. A iniciativa possui três eixos: diagnóstico sobre as condições de vida dos adolescentes assistidos pelos serviços de acolhimento; consolidação de um banco de pesquisa, com referências indexadas e histórias de si/ narrativas; e proposição de estratégias de arranjos intersetoriais e apresentação periódica de resultados. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.