Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Orçamento público: MPDFT participa de oficina de capacitação

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

WhatsApp Image 2022 08 05 at 14.24.31 600 x 333Iniciativa foi realizada em parceria com a CLDF e o TCDF e teve como foco a área de assistência social

Integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, na quinta-feira, 4 de agosto, de oficina promovida em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O objetivo do encontro foi discutir o orçamento público destinado à assistência social.

Os cerca de 40 participantes discutiram formas de acompanhamento do orçamento, a execução orçamentária na área de assistência social nos últimos três anos e propostas de monitoramento para o orçamento futuro. Foi definida a formação de um grupo de trabalho interinstitucional para criação de uma estratégia permanente de monitoramento. Também foram apresentadas sugestões para a melhoria da política pública, com o objetivo de subsidiar o próximo plano plurianual na área.

A iniciativa surgiu a partir da necessidade de capacitação e preparação para o controle social da política de assistência social. O setor tem enfrentado problemas no atendimento à população devido ao crescimento da demanda durante a pandemia.

Representaram o MPDFT integrantes da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), dos Núcleos de Direitos Humanos (NDH), das Promotorias Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg) e da Assessoria de Perícias e Acompanhamento de Políticas Públicas (Apapp).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.