Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Proximidades: ilustrador Arisson Tavares retrata solidariedade em suas obras

MPDFT

Menu
<

Artista é um dos quatro selecionados do projeto Proximidades, que fará exposições itinerantes nas Promotorias de Justiça de Planaltina, Infância e Juventude, Taguatinga e Samambaia

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoverá, a partir de 13 de junho, as exposições do Projeto Proximidades, nas Coordenadorias das Promotorias de Justiça de Planaltina; da Infância e Juventude; de Taguatinga e de Samambaia. A iniciativa visa à inclusão cultural nas regiões administrativas, além da divulgação de artistas plásticos do DF e de suas produções. Foram selecionados quatro artistas locais, que exporão suas obras, ao longo de meses, em duas unidades do MPDFT cada um. 

Conheça a trajetória do Arisson Tavares, que apresentará sua exposição de ilustrações “Traços de solidariedade”. As obras do artista serão expostas de 13 de junho a 13 de setembro, na Promotoria de Taguatinga; e de 29 de setembro a 19 de dezembro, na Promotoria de Samambaia. 

A obra

Arisson é do universo da literatura, e acha que as ilustrações têm um poder muito grande de comunicação. ‘’Em todas as formas de arte que visitei, busco sempre deixar algo positivo. No caso das charges, normalmente são carregadas de críticas agressivas. Viemos com a proposta de promover a solidariedade por meio das imagens e a repercussão foi muito positiva’’, afirma.

É possível aprofundar nos contextos das ilustrações e conhecer iniciativas solidárias ligadas à temática abordada. Basta usar um aparelho telefônico para ler o QR Code. 

O artista

Nascido no Gama (DF), Arisson Tavares sempre gostou de desenhar, mas foi apenas em 2018 que assumiu a ilustração como profissão, ao criar a editoria "Só Charge Boa", do Portal “Só Notícia Boa”, que promove o jornalismo positivo.

Os trabalhos do artista foram selecionados em diversos salões e festivais pelo mundo, tendo como destaque o 46º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (Brasil) e 21st PortoCartoon (Portugal). Além disso, teve cartuns expostos em diversos países como: Alemanha, Bélgica, Colômbia, Croácia, Filipinas, Tunísia, Indonésia, Irã, Iraque, Itália, Romênia, Japão, Kosovo, Turquia, Rússia, Sérvia, Palestina e Peru.

Serviço

Exposição “Traços de solidariedade”, de Arisson Tavares 

Datas: 13/6 a 13/9, na Coordenadoria de Taguatinga

29/9 a 19/12, na Coordenadoria de Samambaia

Endereços:

Taguatinga: Setor C Norte, Área Especial para Clínicas, Lotes 14/15, Taguatinga Norte, Taguatinga-DF 

Samambaia: Quadra 302, Conjunto 1, Lote 2, Samambaia-DF

Horário: segunda a sexta, das 12 às 19h

Confira a página do projeto

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.