Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - NaMoral: integrantes participam de entrevista seletiva do Prêmio Innovare

MPDFT

Menu
<

Entrevista realizada na última sexta-feira, 20 de maio, faz parte da etapa de verificação de resultados

O “Projeto NaMoral”, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), está entre as iniciativas selecionadas para participar do Prêmio Innovare, que, em sua 19ª edição, tem como tema “Educação e Cultura: o futuro do país”. Na última sexta-feira, 20 de maio, integrantes do NaMoral foram entrevistados por um consultor responsável por coletar informações para a avaliação dos candidatos ao prêmio. A entrevista faz parte da etapa de verificação de resultados. 

No encontro, que contou com participação presencial e por videoconferência, um pouco da trajetória do NaMoral e histórias de vidas transformadas pelo projeto foram apresentadas. 

Além da exposição da equipe, a entrevista contou ainda com a apresentação da Secretária de Educação do DF, Helvia Paranaguá, e alguns dos principais parceiros voluntários do projeto: professores universitários,ensino médio, fundamental e facilitadores da sociedade civil, neurocientistas pesquisadores e conteudistas especialistas do NaMoral. “Estes momentos de ouvir as realizações de cada um que se apropria do projeto, o amplifica e o experimenta transformando vidas é a maior e mais impactante recompensa da dedicação deste time do MP”, resumiu Luciana Asper,  coordenadora voluntária do projeto.

A Secretaria de Educação é parceira do projeto a partir de termo de cooperação com o MPDFT para implementação do projeto Na Moral na rede pública de ensino do DF. A parceria contempla os ensinos fundamental e médio. A secretária de Educação destacou que “a capacidade do NaMoral de tocar almas e transformar vidas é que fez do projeto um sucesso”. 

Na Moral

O projeto é uma iniciativa do MPDFT que usa a gamificação e metodologias ativas para levar vivências práticas de ética, integridade e cidadania. O objetivo é construir um ecossistema de integridade e formar embaixadores, influenciadores e restauradores da integridade, por meio do fortalecimento das forças de caráter, valores e virtudes do ser humano. Atualmente, os estudantes participantes do projeto estão dando vida aos heróis da integridade.

O projeto já ganhou o segundo lugar no Prêmio CNMP, edição 2020, na categoria “Redução da corrupção”.

Prêmio Innovare                                                                                                                            

A comissão julgadora do Prêmio Innovare é formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial, que analisam os formulários de inscrição e os relatórios produzidos pelos consultores.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.