Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Museu de Arte de Brasília é reaberto após revitalização solicitada pelo MPDFT

MPDFT

Menu
<

Local possui acervo com quase 1.500 obras assinadas por Tarsila do Amaral, Cildo Meireles, Sérgio Rodrigues, entre outros

Promotor de Justiça  Roberto Carlos e Cláudio PereiraO Museu de Arte de Brasília está aberto para mostras e visitações. O local foi objeto de procedimento administrativo instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), em 2012, com o objetivo de acompanhar a revitalização do local e a construção do Complexo Cultural Orla. 

Após a instauração do procedimento administrativo, a 1ª Prodema adotou providências para que os órgãos governamentais responsáveis, como a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e as Secretarias de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e de Proteção da Ordem Urbanística (DF-Legal) realizassem ações para acompanhar a execução da obra. Além disso, a Assessoria Pericial em Arquitetura e Engenharia Legal do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios acompanhou as etapas da obra e vistoriou o local antes da reabertura. 

Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, a reabertura do local é fruto de intenso e longo trabalho de acompanhamento e cobrança por parte da 1ª Prodema, que tem preocupação com a preservação e disponibilidade de equipamentos culturais no Distrito Federal. “A reabilitação de equipamentos tão valiosos como o MAB, a proporcionar acesso a seu rico acervo e a viabilizar exposições temporárias, constitui motivo de enorme vitória para a toda a população e visitantes do Distrito Federal. A exposição “Brasília: da utopia à capital” e o lançamento do livro “Brasília Museu Aberto” traduzem um registro indelével de como é possível fazer”, destacou Roberto Carlos Batista. 

O Museu de Arte de Brasília, fundado em 1985, possui acervo que abrange artes visuais e design dos períodos moderno e contemporâneo no Brasil. As quase 1.500 obras do local são assinadas por Tarsila do Amaral, Cildo Meireles, Sérgio Rodrigues, entre outros.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.