Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - #AdotarÉAmor: MPDFT adere a campanha virtual de sensibilização sobre adoção

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Twittaço marcado para 25 de maio, às 10h, trará a hashtag para marcar o Dia Nacional da Adoção

card 2 O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aderiu à campanha “Adotar É Amor”. A iniciativa marca o Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio. Neste dia, às 10h, está marcado um Twittaço com a hashtag  #AdotarÉAmor. 

O objetivo é promover  mobilização digital para sensibilizar pessoas, levar informação sobre o tema e desmistificar dúvidas. O MPDFT vai participar do movimento no Twitter, além de divulgar outros materiais da campanha nas demais redes sociais, como Facebook e Instagram. 

Adoção

card 3Cabe ao Ministério Público fiscalizar todo o processo de adoção. O Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) mantém dados atualizados de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e de pessoas habilitadas para adotar em todo o Brasil. Clique aqui para acessar o painel de acompanhamento do SNA.

De acordo com o relatório “Diagnóstico sobre o sistema nacional de adoção e acolhimento”, publicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2020, do total de crianças e adolescentes  que se encontravam disponíveis para adoção, 31% ainda não estava, até aquele momento, vinculado a nenhum pretendente a adoção. “A idade influencia consideravelmente nessa vinculação, uma vez que 93% das crianças não vinculadas possuem 7 anos ou mais de idade. A maioria dos pretendentes deseja crianças de até 4 anos de idade e apenas 0,3% desejam adotar adolescentes. Os adolescentes representam 77% do total de crianças e adolescentes disponíveis e não vinculados no SNA, havendo mais adolescentes cadastrados no SNA do que pretendentes que desejam adotá-los”, conclui o documento. 

Para a promotora de Justiça da Infância e Juventude Rosana Viegas, “a adoção de crianças maiores de sete anos é o grande gargalo. As crianças pequenas são rapidamente adotadas, e as mais velhas vão ficando no cadastro do SNA por muito tempo”. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.