Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Georges Seigneur toma posse como procurador-geral de Justiça

MPDFT

Menu
<

Promotor estará à frente do MPDFT no biênio 2022-2024

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem, a partir desta segunda-feira, 12 de dezembro, um novo chefe. O promotor de Justiça Georges Carlos Fredderico Moreira Seigneur tomou posse no cargo de procurador-geral de Justiça do DF, em cerimônia conduzida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em sua fala, Georges Seigneur ressaltou a importância de investir em modernização. “É preciso mudar para acompanhar a dinâmica da sociedade moderna e as demandas do nosso tempo, a fim de nos anteciparmos, com inovação e proatividade. É assim que temos feito e deveremos prosseguir, investindo em soluções e tecnologias que nos tornem referência no sistema de Justiça. O aprimoramento da atividade-fim, bem como o fortalecimento das áreas meio, para que tenhamos os recursos necessários à conquista da excelência no atendimento ao cidadão, estão entre nossas prioridades”, afirmou.

O novo procurador-geral de Justiça também falou sobre diálogo entre sociedade e integrantes do Ministério Público. “Quero empreender uma gestão participativa, ouvir sugestões, críticas e construir um Ministério Público atento à realidade que nos cerca, aos anseios da sociedade e ao que for preciso para desempenharmos, ainda melhor, nossas atividades. Aqui, construímos uma cultura de colaboração que deve ser, cada vez mais, fortalecida e aprimorada”, declarou.

Fabiana Costa, que esteve à frente do MPDFT nos últimos quatro anos, falou sobre as realizações da gestão e destacou o trabalho de Georges Seigneur. “Com seu espírito inovador, com sua inquietude intelectual, eu não tenho dúvidas de que nossas atividades serão aprimoradas cada vez mais, rumo à excelência destacada no planejamento estratégico. Ao lhe desejar sucesso neste grande desafio, eu quero também agradecer pela parceria nestes quatro anos e pela disposição em dar seguimento ao sonho de ver este Ministério Público cada vez fortalecido”, reiterou.

Já o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo, elencou momentos importantes de Fabiana Costa à frente do MPDFT. “As realizações da dra. Fabiana estarão em nossas memórias e representam um marco de nossa instituição na história do DF. Reafirmo que sua gestão preparou o Ministério Público para os desafios do nosso tempo, sem se descuidar da adaptação do nosso normativo interno para que possamos atingir o melhor equilíbrio quando comparados com os demais ramos do MPU”, disse.

Ele também comentou sobre a expectativa em relação à gestão de Georges Seigneur. “A alternância da nossa chefia deve representar alegria para todos nós. Em datas como hoje renovamos nossos ânimos na esperança de tempos melhores, na certeza do empenho e dedicação dos colegas que passam a integrar nossa Administração Superior e especialmente na entrega efetiva de cada um de nós para que o MP possa se incumbir com maestria de suas atribuições constitucionais. O novo procurador-geral de Justiça carrega a experiência do exercício de cargos vitais para o MPDFT e sabe dialogar com o poder público”, finalizou.

Por fim, Augusto Aras destacou a trajetória profissional de Georges Seigneur, que atua no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) há 20 anos. “O Ministério Público alegra-se com membros preparados, experientes e sensíveis às necessidades do cidadão e da população do Distrito Federal, que, certamente, contará com uma prestação jurisdicional cada vez mais célere e eficaz”, afirmou.

Também estiveram presentes o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; a ministra do Superior Tribunal de Justiça Isabel Galotti; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador José Cruz Macedo; o desembargador Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal Renato Guanabara Leal; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional do Distrito Federal,  Délio Lins e Silva; o senador da República Izalci Lucas; a deputada Federal Paula Belmonte; a senadora da República Leila Barros; o deputado Federal Júlio César; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público promotor de Justiça Moacyr Rey Filho; a vice-procuradora-geral de Justiça do MPDFT, Selma Leite do Nascimento Sauerbronn de Souza; o procurador de Justiça do MPDFT Marcos Dezan; o vice-procurador-geral de Justiça Militar, Clauro Roberto de Bôrtolo e o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.