Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de Encontro de Proteção Eletromagnética que debaterá cuidados com as crianças

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento será nos dias 14, 15 e 16 de dezembro e as inscrições são gratuitas

WhatsApp Image 2022 12 12 at 16.02.08 2O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apoia mais uma vez  o III Encontro Brasileiro de Proteção Eletromagnética, de iniciativa da instituição da sociedade civil Slow Phone. O evento ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, sobre o tema: “As Radiações Eletromagnéticas e os cuidados com as nossas crianças”. O assunto deste ano foi inspirado na campanha "Não me irradie. Aprenda a me proteger", da Comissão Nacional Ambiente e Saúde da Criança da República do Chipre.

A palestra de abertura será proferida pela presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente e Saúde da Criança do Chipre e perita da Comissão Europeia e da Organização Mundial de Saúde em Riscos de Saúde Ambiental, Stella Michaelidou. Serão cinco mesas temáticas com cientistas e profissionais das áreas da saúde, engenharia e outras, para apresentar os riscos e formas de se proteger. 

Os Encontros Brasileiros de Proteção Eletromagnética têm como objetivo proporcionar a difusão do conhecimento e chamar atenção para o tema da poluição eletromagnética e também para a dependência tecnológica. O titular da 1ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (PRODEMA), Roberto Carlos Bastista, atuante nos debates sobre a poluição eletromagnética, foi convidado para a mesa de abertura.

O evento será 100% online e transmitido ao vivo gratuitamente. Para se inscrever é só clicar aqui.

Confira a íntegra da programação    

Contaminação

As crianças são diariamente expostas a uma nuvem eletromagnética gerada pela radiação emitida por telefones celulares, tablets, redes Wi-Fi, equipamentos bluetooth etc. De acordo com documentação científica, a radiação pode afetar negativamente, a longo prazo, o desenvolvimento das crianças, especialmente do cérebro, e hoje já é considerada possivelmente cancerígena pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.