Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Augusto Aras nomeia oito novos promotores de Justiça para o MPDFT

MPDFT

Menu
<

Com eles, já são 19 novos promotores somente neste ano

O procurador-geral da República, Augusto Aras, nomeou oito novos promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) aprovados no 32º concurso público, realizado no período de julho de 2021 a fevereiro de 2022.

As nomeações foram oficializadas em portaria assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta quarta-feira, dia 7. Na oportunidade, o chefe do Ministério Público da União parabenizou os nomeados e destacou a importância da medida para a atuação do MPDFT. “É um reforço importante que garante a manutenção do trabalho do Ministério Público no Distrito Federal”, pontuou.

Em reunião com a atual procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, e o promotor de Justiça Georges Seigneur, que assume a gestão do MPDFT na próxima segunda-feira, dia 12, Augusto Aras destacou ainda o esforço que tem sido feito para garantir o provimento de cargos surgidos em decorrência de vacâncias.

Os novos membros ingressaram ao cargo de promotor de Justiça devido à vacância de vagas na carreira, que pode ocorrer por diversos motivos, entre eles exoneração, promoção, aposentadoria, falecimento ou posse em outro cargo inacumulável.

Esse é o segundo grupo de promotores de Justiça adjunto nomeados após aprovação no último concurso público. Na primeira edição, foram nomeados 11 promotores, que já concluíram o Curso de Formação e Vitaliciamento e iniciaram suas atividades.

Segundo Fabiana Costa, a nomeação é resultado de um longo trabalho, que teve amplo apoio da procuradoria-geral da República e dos integrantes do MPDFT. “Eles (novos promotores) ingressam na carreira com a missão de atuar em áreas fundamentais à proteção dos direitos e à defesa da sociedade do DF, uma missão que exige vocação e dedicação contínua”, disse.

O próximo procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur, explica que a posse dos novos promotores de Justiça deve acontecer o mais breve possível e que a intenção é viabilizar a nomeação de todos os 44 aprovados no concurso. “Temos uma necessidade urgente de reforçar o quadro promotores de Justiça, uma vez que o MPDFT vem sendo cada vez mais demandado em todas as áreas da Justiça”, disse.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.