Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove seminário virtual sobre direitos sexuais e reprodutivos das mulheres

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, entre 29 de novembro e 1º de dezembro, o seminário “Saúde integral da mulher: direitos sexuais e reprodutivos”. O evento será realizado de forma telepresencial, por meio do YouTube.

A atividade, promovida pelo Núcleo de Gênero (NG) em parceria com a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e a Promotoria de Justiça Criminal de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde (Pró-Vida), tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias para a identificação e para o combate de violações aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres.

As diversas palestras, ministradas por juristas e profissionais da área da saúde, abordarão assuntos como gestação, maternidade, abortamento, mortalidade materna e humanização da assistência ao parto.

Para a coordenadora do Núcleo de Gênero, promotora de Justiça Cíntia Costa, o evento é uma oportunidade de reflexão. “Os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres são historicamente esquecidos ou até mesmo ignorados, embora sejam merecedores de ampla visibilidade e de constante debate público técnico e jurídico. Afinal, são relacionados à própria origem da vida de todos os seres humanos e ao fato de que as mulheres, por terem características próprias, são dignas de garantias, tratamento e proteção específicos e adequados”, afirma.

O seminário é aberto a todos. Clique aqui para se inscrever.


Serviço

Seminário “Saúde integral da mulher: direitos sexuais e reprodutivos”

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.