Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conselheiro do MPDFT está à frente de projeto de inovação digital no Ministério Público

MPDFT

Menu
<

Iniciativa foi finalista do Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial

O conselheiro Moacyr Rey, que ocupa vaga indicada pelo MPDFT junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, apresentou proposta de resolução que institui a Estratégia Nacional do Ministério Público Digital (MP Digital), inciativa voltada à modernização e à eficiência da atuação do MP brasileiro. O documento foi apresentado na última sessão do CNMP, realizada nesta terça-feira, dia 25.

À frente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, Moacyr Rey vai coordenar um grupo encarregado de estabelecer diretrizes de governança e gestão que impulsionem o desenvolvimento, o planejamento, a priorização e a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital do Ministério Público.

A iniciativa foi endossada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Segundo ele, a instituição do projeto no MP brasileiro vai fomentar o desenvolvimento e o uso de soluções tecnológicas que favoreçam a tomada de decisão baseada em dados. “Isso permitirá uma atuação ministerial mais eficiente e resolutiva”, disse.

Ao apresentar a resolução, Moacyr Rey explicou que a proposta contempla a implementação de uma estrutura de governança para subsidiar o plenário e as comissões do CNMP em alinhamento com a evolução tecnológica. “A maior parte dos sistemas atuais acompanha a celebração de acordos, mas não contempla a etapa da execução. Esse diagnóstico permitirá o estabelecimento de parâmetros objetivos em todas as fases”, disse.

O conselheiro ainda reforça que “a instituição da Estratégia reforça o papel do CNMP de contribuir para a integração e o aprimoramento das unidades e ramos, como direcionador da atuação, não só por meio do controle e regulamentação, mas essencialmente como órgão fomentador, indutor e facilitador, criando condições para o desenvolvimento tecnológico e a evolução digital no Ministério Público".

 

Liderança Exponencial

O projeto “Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público” colocou o CNMP na reta final da edição deste ano do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial. Ao todo, a premiação teve 7 categorias. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 25 de outubro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília.

Moacyr Rey concorreu na categoria “Liderança Exponencial”, ao lado da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Irigoyen, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que saiu agraciado com o prêmio.

A categoria Liderança Exponencial reconhece líderes com atitudes empreendedoras dentro das instituições, tendo foco em personalidades que tenham liderado alguma contribuição para o Judiciário ou que tenham construído trajetória diferenciada e consistente de liderança de gestão de projeto, programa inovador ou difusão de inovação.

Para ele, “a importância da indicação ao prêmio de liderança, embora pessoalizada, representa, na verdade, a importância da liderança do CNMP no processo de transformação digital do Ministério Público, especialmente por meio do comprometimento da presidência e dos conselheiros em suas comissões”.

“A indicação a tão relevante prêmio em muito abrilhanta este CNMP. Parabenizo o conselheiro Moacyr Rey por tão relevante conquista alcançada à frente da Comissão de Planejamento Estratégico do Ministério Público", destacou o presidente do CNMP, Augusto Aras, durante a 16ª Sessão Ordinária de 2022 do colegiado.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.