Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MP Solidário: universitários participam de oficina de comunicação não-violenta

MPDFT

Menu
<

Iniciativa integra programa de incentivo à autocomposição do MPDFT

cnv CEUB noticiaNa última segunda-feira, dia 24 de outubro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promoveu a “Oficina de introdução à Comunicação Não-violenta (CNV)” para alunos do projeto de extensão Violência contra Crianças, Adolescentes e Jovens (Vicaj), do UniCeub.

Para a coordenadora do programa de Autocomposição no MPDFT, vice-procuradora-geral de Justiça do DF Selma Sauerbronn, "a iniciativa tem por objetivo colaborar com o ambiente acadêmico para a formação profissional pautada numa cultura de paz, ao tempo em que estreita laços com sociedade.” Esse foi o segundo encontro de 2022, e contou com a participação da promotora de justiça Raquel Tiveron.

A oficina está inserida na programação do "MP Solidário", que tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e da cidadania para o gerenciamento dos conflitos surgidos durante e após a pandemia do novo Coronavírus. A iniciativa foi da Coordenadoria Executiva de Autocomposição (Cauto) e da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo (Secor).

Autocomposição no MPDFT

No MPDFT, a Autocomposição tem a proposta de garantir a Justiça e a disseminação da cultura de paz e cidadania na sociedade. A iniciativa se fundamenta na busca pela redução de ações judiciais por meio da mediação dos conflitos, pela negociação e demais mecanismos que juntos garantem a conciliação das partes.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.