Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - O MP que a gente conta: novo episódio do podcast destaca acessibilidade em Libras

MPDFT

Menu
<

Instituição oferece atendimento especializado para pessoas surdas

Setembro é o mês da visibilidade surda. Por isso, o episódio do podcast “O MP que a gente conta” traz a história da Priscila Araújo, que é a chefe do Setor de Acessibilidade em Libras do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ela nasceu surda, formou-se como tradutora de Libras e atualmente é a responsável pelo atendimento da comunidade surda na instituição.

No episódio, ela explica que a Libras é a língua materna da maioria das pessoas surdas, que podem ou não ter o Português como segundo idioma. Por isso, ela acredita que o atendimento em linguagem de sinais seja fundamental em uma instituição voltada para a defesa de direitos, como o MPDFT. “É muito importante que um órgão público tenha o atendimento próprio em Libras, porque é uma ponte direta com o cidadão surdo”, afirmou.

O objetivo do setor coordenado por Priscila é facilitar a comunicação daqueles que queiram tirar dúvidas, apresentar denúncias, acompanhar o andamento de processos ou fazer sugestões. Além disso, a unidade também atende o público interno da instituição, que tem, atualmente, 11 servidores surdos em seus quadros.

O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Pode ser realizado por vídeo chamada pelo WhatsApp no número (61) 99551-5390, ou presencialmente, no Edifício Sede, sala 138, às segundas e quartas-feiras.

O MP que a gente conta

O podcast do MPDFT foi lançado em 28 de outubro de 2021, em comemoração ao dia do servidor. Com periodicidade mensal, tem a participação de integrantes da instituição para contar histórias sobre o trabalho diário, e nem sempre visível, de defesa dos direitos do cidadão.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.