Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza seminário sobre acolhimento familiar

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento será realizado no auditório do MPDFT. Especialistas debaterão fundamentos, política de fortalecimento, implantação e experiências exitosas das famílias acolhedoras

Seminario Acolhimento Familiar noticiaO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, nos dias 13 e 14 de outubro, o seminário “Família é para todas as pessoas - Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”. O encontro tem o objetivo de explicar as vantagens do acolhimento familiar em relação ao institucional e disseminar informações entre profissionais da rede de proteção e do sistema judicial. O evento ocorrerá no auditório do edifício-sede do MPDFT.

No dia 13 de outubro, as palestras serão realizadas das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. No segundo dia, das 9h às 12h.  As inscrições podem ser feitas até 13 de outubro pelo formulário. O evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público que atuam nas áreas de violência doméstica, família, infância e juventude, à rede de proteção da infância e juventude e ao público em geral interessado no assunto. Haverá certificado para os participantes.

Programação

Dentro das perspectivas do acolhimento familiar, especialistas discutirão a política de fortalecimento; o panorama internacional; as ações governamentais e da sociedade civil; a implantação; as alternativas; os fundamentos técnicos e as experiências exitosas. Confira aqui a programação.

A promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Rosana Viegas é uma das organizadoras do seminário. Para ela, a iniciativa é uma oportunidade de sensibilizar e buscar maior engajamento e articulação do serviço de acolhimento familiar com a rede sócio-assistencial do Distrito Federal. “A iniciativa é uma oportunidade para sensibilizar e buscar maior engajamento da rede de proteção do DF e do entorno para com o serviço de acolhimento em família acolhedora, dando visibilidade para o direito à convivência familiar e comunitária de nossas crianças e adolescentes'', destaca.

O evento conta com o apoio do Conselho Nacional do MP (CNMP) e do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG). O objetivo é também disponibilizar a participação virtual de membros e servidores dos MPs de todo o Brasil, como forma de incentivar a atuação do Ministério Público Brasileiro em prol da concretização da preferência legal do acolhimento familiar sobre o acolhimento institucional.

Serviço

Seminário “Família é para todas as pessoas- Desafios e perspectivas do Serviço em Família Acolhedora”

Data: 13 e 14 de outubro

Horário: em 13 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 18h; no dia 14, das 9h às 12h.

Local: auditório do edifício-sede do MPDFT

Inscrição: até 13 de outubro por formulário eletrônico 

Registro de presença para emissão de certificado: plataforma Moodle

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial




.: voltar :.