Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Equipe do MPDFT apresenta projeto preliminar de arquitetura da futura sede do CNMP

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram de uma reunião com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na última segunda-feira, 19 de setembro, onde apresentaram o estudo técnico preliminar do projeto de arquitetura para construção da sede do colegiado daquela Instituição.

A formalização da parceria entre as duas instituições ocorreu no final de junho deste ano e a entrega do estudo compreendeu a primeira etapa do acordo celebrado, cuja duração será de 2 anos.

A equipe da Secretaria de Projetos e Obras (SPO) da instituição possui experiência na construção de 12 edifícios e na elaboração de 14 projetos para os edifícios do MPDFT, motivo pelo qual foi convidada a desenvolver os projetos para a construção da futura sede do CNMP.

Entre os presentes na reunião estiveram o Secretário-Geral do MPDFT, Dr. Wagner de Castro Araújo, a secretária de Projetos e Obras do MPDFT, Regina Fátima Fonteles, os arquitetos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos, Graziella Garcia, e Guilherme Carvalho Arruda, assim, como o assessor Especial de Modelagem da Informação da Construção do MPDFT, Wagner Martins de Lima; bem como o secretário-adjunto do CNMP, Rafael Meira Luz e a equipe técnica do CNMP.

Para o Secretário-Geral, Wagner de Castro, "o estudo apresentado pela equipe do MPDFT evidencia mais um trabalho de excelência da unidade, que atenta para o interesse público, pautando-se pela eficiência, eficácia e economicidade desde o projeto. Observa-se um planejamento moderno, contendo um conjunto de soluções destinadas a acolher e satisfazer todos os usuários em potencial."

Projeto

Para a construção do prédio do CNMP, foram disponibilizados arquitetos e engenheiros, além de um coordenador para uso da plataforma de Building Information Modelling (BIM) - conjunto de tecnologias, que permite que várias áreas de atuação possam, de maneira colaborativa, projetar, construir e operar uma edificação.

O MPDFT foi uma das primeiras instituições públicas a concluir a implementação da metodologia BIM e a única a desenvolver expertise própria para o seu gerenciamento. Na parceria com o CNMP, serão usados os modelos 4D e 5D, que deverão assegurar resultados ainda melhores, inclusive após a conclusão das obras, na fase de manutenção.

Para a Secretária de Projetos e Obras, Regina Fátima Fonteles, “os investimentos da administração do MPDFT em tecnologia na área de projetos, a capacitação e comprometimento da equipe técnica da SPO têm permitido avanços na economia de recursos financeiros, bem como expandir a expertise para além de nossas fronteiras".

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.