Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Aleitamento materno: Proeduc acompanha ações em creches da rede pública

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT recebeu relato de alimentação inadequada de bebês por falta de estrutura para amamentação

A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) abriu procedimento administrativo para acompanhar as ações tomadas para promover e apoiar o aleitamento materno nas creches da rede pública. A medida vale para as unidades geridas pela Secretaria de Educação e também para as creches conveniadas.

O procedimento foi aberto a partir de manifestação feita à Ouvidoria do MPDFT sobre a alimentação inadequada de bebês no Centro de Educação Infantil 1 de Brasília. A unidade não teria estrutura apropriada para o envio do leite materno e a amamentação dos bebês. Além disso, as crianças atendidas no local supostamente estariam recebendo alimentos não recomendados, como, por exemplo, sucos e outros alimentos processados e que contêm açúcar, em desacordo com o “Guia alimentar para crianças menores de 2 anos”, publicado pelo Ministério da Saúde. 

A Proeduc acompanhará, ainda, a reativação de lactários, onde eles existirem, para atender às mães de crianças que ainda são amamentadas. Também requisitou informações às Regionais de Ensino sobre a existência de lactários em funcionamento e orientações sobre o envio de leite materno às unidades que atendem crianças até três anos de idade.

Semana da Amamentação

A Semana Mundial do Aleitamento Materno foi estabelecida em 1992 pela OMS e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). É promovida em mais de 120 países, entre os dias 1º e 7 de agosto, e é o principal movimento em defesa da amamentação.

Clique aqui e conheça a cartilha da semana Mundial de Aleitamento Materno 2022.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.