Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Feminicídio: Marinésio Olinto é condenado por crimes contra Genir de Sousa

MPDFT

Menu
<

Vítima esperava ônibus para ir ao trabalho quando foi abordada

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Planaltina obteve, nesta terça-feira, 19 de julho, a condenação de Marinésio dos Santos Olinto por estuprar, assassinar e esconder o cadáver de Genir Pereira de Sousa. A pena foi fixada em 33 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: uso de meio cruel (asfixia), dissimulação (ele fingiu trabalhar com transporte de passageiros para convencer a Genir a entrar em seu carro), tentativa de assegurar a impunidade de outro crime (antes de matá-la, ele estuprou a vítima) e feminicídio (crime praticado em razão da condição do sexo feminino). 

Para o promotor de Justiça Nathan da Silva Neto, a condenação não se trata apenas de uma resposta penal à prática de um crime, pois nenhuma pena pode equivaler ao valor de uma vida. “É mais que isso. O processamento de crimes dessa natureza serve como denúncia política das múltiplas formas de violências ainda costumeiramente praticadas contra as mulheres do país, evidenciando que ainda existe muito trabalho pela frente, não apenas a cargo dos órgãos de repressão, mas principalmente das instâncias formuladoras de políticas públicas”. 

“Não se pode negar que a condenação de Marinesio fecha um triste capítulo na história das cidades de Planaltina e Paranoá, com um final que, ao menos, conforta a sociedade, amigos e familiares das vítimas, quanto ao funcionamento minimamente satisfatório dos órgãos de repressão e controle”, conclui o promotor que atuou no julgamento.

Entenda o caso

O crime ocorreu na manhã de 2 de junho de 2019. Genir estava na parada de ônibus em frente ao condomínio La Font, às margens da DF-250. Marinésio chegou de carro ao local e afirmou que fazia transporte de passageiros. Ela entrou no carro e ele dirigiu em direção à DF-130, onde entrou em uma estrada de terra. Marinésio parou o veículo, estuprou Genir e depois a estrangulou. A seguir, ele arrastou o cadáver para a mata e tentou cobri-lo com a vegetação do local.

Leia mais

Marinésio Olinto é condenado a 37 anos de prisão pelo assassinato de Letícia Curado

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.