Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Logística sustentável: MPDFT consegue avanços em índices de sustentabilidade

MPDFT

Menu
<

Plano prioriza práticas sustentáveis e otimização de recursos

PLS cards redes sociais 04O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acaba de divulgar o relatório 2021 do Plano de Logística Sustentável (PLS). O documento reúne dados sobre as ações do órgão voltadas para a preservação do meio ambiente e a otimização de recursos naturais e financeiros. Na comparação com 2020, é possível observar que, apesar do retorno às atividades presenciais, houve avanços expressivos nos índices de sustentabilidade.

O volume de água utilizado em 2021 é 34,5% menor que o de 2020. Essa redução se deve ao aumento no número de edifícios do MPDFT que possuem sistema de aproveitamento de água da chuva: no período avaliado, a reutilização de água cresceu 126%.

PLS cards redes sociais 03O consumo de papel, medido em resmas, caiu 55%. Apesar do retorno das atividades presenciais, a manutenção do teletrabalho favorece o uso de sistemas digitais, que dispensam a impressão de documentos.

Em 2021, foram realizadas campanhas internas para o reaproveitamento de papel, a redução no consumo de energia elétrica e o descarte sustentável de lixo eletrônico. Essa última iniciativa recolheu cerca de 140 kg de resíduos recicláveis, que foram doados à ONG Programando o Futuro, gestora da Estação de Metarreciclagem de Samambaia.

A vice-procuradora-geral jurídico-administrativa, Selma Sauerbronn, reforça a importância da mudança de comportamento e da adoção dePLS cards redes sociais 01 práticas positivas. ”Tenho a crença de que, a partir da incorporação de hábitos pautados na sustentabilidade, alcançaremos melhores indicadores na economia de recursos e na reutilização de materiais”, afirmou.

Plano

O PLS é uma ferramenta de planejamento que permite adotar e priorizar práticas para a preservação do meio ambiente. Ele compila indicadores que demonstram a diminuição de gastos públicos por meio da otimização da gestão de recursos orçamentários e financeiros.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.