Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove “Oficina de Introdução à Comunicação Não-Violenta”

MPDFT

Menu
<

Capacitação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da solidariedade e da cidadania para o gerenciamento de conflitos, com ênfase na adoção de práticas autocompositivas

A Coordenadoria de Autocomposição promoveu, nesta quarta-feira, 8 de junho, a “Oficina de Introdução à Comunicação Não-violenta - CNV”, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A capacitação teve a presença da promotora de Justiça e integrante do projeto de extensão Violência contra Crianças, Adolescentes e Jovens (Vicaj) do UniCeub Raquel Tiveron.

A oficina é uma atividade do Projeto MP solidário e faz parte do Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o MPDFT e o UniCeub para alunos do projeto de extensão Violência contra Crianças, Adolescentes e Jovens. O MP Solidário tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da solidariedade e da cidadania para o gerenciamento dos conflitos surgidos durante e após a pandemia de covid-19, com ênfase na adoção de práticas autocompositivas para a resolução desses conflitos.

A coordenadora do  Programa Permanente de Incentivo à Política de Autocomposição (PPIPA), vice-procuradora-geral de Justiça Selma Sauerbronn, explica que “a iniciativa faz parte dos objetivos estratégicos institucionais, quanto à  articulação e integração  com a sociedade, por meio do ambiente acadêmico, com tema inovador para uma cultura de paz”.

A promotora de Justiça Raquel Tiveron, que participou da abertura do evento, destacou que “a capacitação é mais uma ação concreta do MPDFT voltada para a comunidade, em prol da cultura de paz e da resolução pacífica de controvérsias. Este tipo de ação conscientiza agentes estratégicos da comunidade jurídica sobre a importância do diálogo e os empodera para atuarem preventiva e de forma negociada em litígios”.

A participante Mariana Melo ressaltou que “a oficina tornou ainda mais explícito que estabelecer uma relação e uma comunicação não violenta com o outro só é possível a partir do autoconhecimento”. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.