Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Medidas alternativas: MPDFT contribui para aquisição de playground adaptado

MPDFT

Menu
<

Foram destinados cerca de R$ 33 mil para a aquisição da estrutura

A Promotoria de Justiça do Riacho Fundo destinou R$ 33,3 mil para a Associação do Planalto de Equoterapia Amigos do Cavalo. O valor serviu para aquisição de um playground adaptado para pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista. A doação foi viabilizada por meio do projeto “Nós podemos muito mais: trabalhando em rede com a rede”.

O objetivo é complementar as atividades desenvolvidas pelo programa de equoterapia da associação. A iniciativa traz aos praticantes a oportunidade de desenvolvimento por meio de brinquedos adaptados que proporcionam segurança e uma forma lúdica de estimular a socialização, a coordenação motora e a criatividade. 

O playground é adaptado para as condições das pessoas atendidas e tem, inclusive, um balanço especial para cadeirantes. Os brinquedos são produzidos e instalados de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); são ecologicamente corretos e 90% dos componentes usados são maciços, portanto resistentes a sol e chuva.

Equoterapia

O Centro de Equoterapia atende  de forma gratuita pessoas com deficiência e transtorno do espectro autista dependentes de policiais militares, alunos da Secretaria de Educação e a comunidade em geral. São cerca de 4 mil atendimentos anuais, com média de 450 ao mês. A instituição acolhe cerca de 130 praticantes de equoterapia.

Os atendimentos são realizados por policiais militares especializados e profissionais da Secretaria de Educação. O ingresso na atividade terapêutica ocorre com a inclusão em lista de espera, que é aberta a todos os interessados que tenham indicação médica. Os pacientes são atendidos por dois anos. Após o desligamento, o participante pode recolocar o nome na lista de espera. O Centro de Equoterapia funciona no Regimento de Polícia Montada da PMDF, localizado na DF 075, Km 8, área especial 1, Granja Modelo, no Riacho Fundo I.

Iniciativa

O projeto “Nós podemos muito mais” é uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT que destina recursos às redes de instituições sociais parceiras. Os valores decorrem de fianças, penas alternativas e multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.