Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do Record TV nas Cidades em Samambaia

MPDFT

Menu
<

 

Pela primeira vez durante a pandemia, evento contou com a presença do público


Neste sábado, 30 de abril, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participou de mais uma edição do “Record TV nas cidades”. O evento foi realizado em Samambaia e pela primeira vez durante a pandemia, contou com a presença do público.

A instituição disponibilizou o atendimento da Ouvidoria aos cidadãos. Entre outros serviços, o setor registrou reclamações, realizou consultas de andamento de processos na Justiça e prestou informações sobre pensão alimentícia.

O aposentado Abner de Sousa Pontes, 71 anos, esteve no estande do MPDFT no “Record TV nas cidades” em Samambaia para registrar uma reclamação. Ele elogiou a agilidade e as informações obtidas. “Preciso resolver uma questão relacionada à seguridade social. Tive de recorrer ao MP, pois não tive respostas do órgão responsável pelo caso. Fiquei muito satisfeito com a forma como fui tratado, o MPDFT está de parabéns com esse serviço”, comentou.

O promotor de Justiça e chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, ressaltou a importância da aproximação do MPDFT com os cidadãos nesta retomada. “Para nós do Ministério Público, é uma felicidade perceber que a vida está voltando ao normal. Seguimos de portas abertas e sempre vigilantes sobre o retorno consciente da vida comum”, disse.

Já o procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, coordenador da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 do MPDFT, salientou que o momento atual é de flexibilização e retorno pleno de atividades e serviços paralisados durante a pandemia. Neste aspecto, ele acrescenta que a instituição está mobilizada para auxiliar o poder público neste processo.

“Somos incentivadores do retorno e os gestores públicos precisam adequar o atendimento dos órgãos e estar atentos às demandas da sociedade. Esse trabalho precisa levar em consideração todos os cuidados em relação à saúde”, finalizou.

Record TV nas cidades

O evento ocorre no último sábado do mês, cada vez em uma região administrativa diferente. São oferecidos serviços à população como atendimentos de saúde, tratamentos estéticos e emissão de documentos. O MPDFT participa da iniciativa, em parceria com a TV Record de Brasília, com a finalidade de apresentar os serviços disponíveis nas Promotorias de Justiça em defesa dos direitos dos cidadãos, em especial, das populações mais carentes.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.