Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de encontro sobre saúde reprodutiva da mulher

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Evento detalhou fluxo de atendimento da rede pública para cuidados com a saúde feminina

Representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participaram, no dia 27 de abril, do  "Encontro Cuidando da Mulher". O evento, alusivo ao Dia Nacional da Mulher, foi realizado pela Secretaria de Saúde, no auditório da Sede do MPDFT. O principal objetivo foi detalhar os serviços oferecidos na rede pública para planejamento familiar.

Foram prestadas informações atualizadas sobre os protocolos de cuidados das pacientes usuárias do dispositivo contraceptivo Essure, fornecido pela rede pública de saúde. Na plateia, estavam diversas pacientes portadoras do dispositivo.

O evento serviu como uma oportunidade de tirar dúvidas sobre o atendimento no serviço público para acompanhar a saúde das mulheres. Durante a programação, houve explicações sobre o acesso à política de atenção primária nas Unidades Básicas de Saúde. Outro tema destacado foi o sistema de regulação de consultas, exames e cirurgias, que organiza a prioridade dos procedimentos de acordo com as necessidades dos usuários.

A promotora de Justiça de Defesa da Saúde Hiza Carpina relembrou, na ocasião, o dever da transparência. "Não basta disponibilizar  serviços, é necessário informar como eles funcionam, porque só assim a população terá, de fato, condições de utilizá-los”. 

Para a promotora de Justiça de Defesa dos Usuários dos Serviços de Saúde(Pró-vida) Alessandra Morato, o encontro foi " fundamental para o esclarecimento da população em geral".

A ginecologista Marta de Betânia Souza, que atua como referência técnica distrital de Ginecologia e Obstetrícia da Secretaria de Saúde, enfatizou que, durante a consulta, a saúde da mulher é analisada como um todo. “Qualquer método contraceptivo precisa ser escolhido a partir do diálogo com profissionais de saúde” afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.