Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Educadores criam heróis NaMoral em capacitação promovida pelo MPDFT

MPDFT

Menu
<

Disciplina já faz parte do novo currículo do ensino médio do DF

destaque NaMoral 300x214Cerca de 70 educadores estão participando da capacitação Eletiva 1 do projeto NaMoral do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) que está sendo realizado pelo MP em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU). A disciplina faz parte do novo currículo do ensino médio da Secretaria de Educação do DF para 2022 e já conta também com formadores de 10 estados diferentes da federação. 

Na aula desta terça-feira, 19 de abril, os educadores apresentaram os heróis criados por eles, como mascotes dos oito grupos participantes. O curso é dividido em encontros nos quais o professor tem a oportunidade de vivenciar o que vai aplicar aos alunos. Nessa etapa da capacitação, os professores apresentam as forças de caráter, virtudes e valores que os inspiram e criam a biografia e a imagem de um herói ou heroína da vida real. O heroi/heroína NaMoral de cada turma ganha perfis em redes sociais, que passam a representá-las durante todo o semestre na apresentação das demais vivências e missões.

Para a coordenadora do projeto, promotora de Justiça Luciana Asper, “ a atividade é emblemática porque revela um processo de autoconhecimento e do que os participantes consideram essencial  para o desenvolvimento de uma sociedade mais próspera e fraterna. Valores da Justiça, honestidade, perseverança, coragem, humildade, comprometimento, responsabilidade e muitos outros foram materializados em personagens, despertando a visão de que o herói que queremos precisa ser aperfeiçoado em nós mesmos!”

Conheça mais sobre os heróis criados pelos educadores nas redes sociais do MPDFT.

Leia mais

Projeto NaMoral: estudantes dão vida aos heróis da integridade

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.