Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto social permanecerá em prédio na Ceilândia, Farmácia de Alto Custo vai para outro local

MPDFT

Menu
<

A Promotoria Regional de Direitos Difusos (Proreg) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contribuiu para resolver um impasse envolvendo prédio localizado na Praça do Cidadão, em Ceilândia. Desde 2018, o local é ocupado pelo projeto social Jovem de Expressão. No entanto, no final do ano passado, a administração regional da cidade divulgou que o edifício, que é público, passaria a ser ocupado pela expansão da Farmácia de Alto Custo de Ceilândia, o que desalojaria o projeto social.

Em reunião realizada em 18 de fevereiro, ficou definido que a Farmácia buscará outro espaço para funcionar, com auxílio da Administração Regional da Cidade. O novo local deverá ser central e de fácil acesso à população. Uma vez definido o lugar, o MPDFT atuará junto à Secretaria de Estado de Saúde para promover a mudança.

O local atualmente ocupado pelos Jovem de Expressão será regularizado. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) verificará se é possível passar a propriedade para o Jovem de Expressão. Caso não seja possível a transferência de propriedade, será concedida a cessão de uso para o projeto.

O encontro contou com a presença dos promotores de Justiça Bernardo Barbosa Matos e Livia Cruz Rabelo; representantes do grupo Jovem de Expressão; a Administração Regional de Ceilândia; da Secretaria de Estado de Saúde; da Secretaria de Desenvolvimento e Habitação; da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa e da Secretaria de Cultura do DF.

Jovem de Expressão e Farmácia

O projeto Jovem de Expressão foi criado há 14 anos e, desde 2018, está localizado no local, oferecendo uma série de atividades culturais e formação educacional para jovens da região. O espaço possui sala de dança, teatro, estúdio audiovisual, galeria, apropriados para palestras, aulas, entre outras atividades. O programa atende anualmente uma média de 42 mil jovens. A Farmácia de Alto Custo de Ceilândia tem cerca de 12 mil pacientes cadastrados. Juntamente com as unidades do Gama e da Asa Sul atende, diariamente, cerca de 1.250 pacientes, com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.