Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Integrantes do MP avaliaram as instalações físicas, equipamentos e o atendimento das unidades de saúde. Operação foi realizada nesta terça-feira, dia 14 de dezembro

Inspeção na UPA de CeilândiaO Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) realizou nesta terça-feira, 15 de dezembro a operação Diagnose em dez Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal. Equipes formadas por promotores de Justiça e servidores inspecionaram a infraestrutura, os equipamentos e o atendimento das unidades de saúde. A força-tarefa foi formada pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) e Regionais de Defesa dos Direitos Difusos (Proreg), de Defesa do Patrimônio Público (Prodep).

As equipes que visitaram as UPAs foram compostas por um promotor de Justiça e servidores da instituição. Os dados coletados serão compilados e analisados e será realizado um comparativo em relação aos anos anteriores. A Operação já tinha sido realizada nos anos de 2018 e 2019 e não ocorreu em 2020 em razão da pandemia de Covid-19.

Na inspeção desta terça, a princípio, os promotores constataram deficiências nos estoques de insumos e medicamentos, além do déficit do número de médicos. Para os promotores de Justiça da Prosus, "a inspeção anual é necessária para verificar as condições dos serviços oferecidos à população, com foco na qualidade do atendimento e grau de satisfação dos usuários, estoques de medicamentos e insumos, condições dos aparelhos e equipamentos, presença efetiva dos profissionais de saúde e atuação de empresas terceirizadas".

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.