Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Setembro Amarelo: MPDFT promove bate-papos sobre a vida

MPDFT

Menu
<

Projeto traz reflexões sobre emoções, felicidade e empatia para integrantes do MPDFT e para alunos de escolas públicas de Brazlândia

Neste Setembro Amarelo, mês de alerta para a prevenção ao suicídio, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove o projeto “Falando sobre vida”. A iniciativa, liderada pela Coordenadoria Administrativa de Brazlândia, incluirá palestras e rodas de conversa sobre temas relacionados à valorização da vida. Alguns dos assuntos abordados serão o equilíbrio das emoções, a ciência, a felicidade, a auto empatia e a comunicação não violenta.

Haverá encontros direcionados aos integrantes do MPDFT e atividades específicas voltadas para os estudantes das escolas públicas de Brazlândia, tanto presencial quanto virtualmente. Confira a programação.

O “Falando sobre vida” é resultado da parceria entre o Ministério Público e a Coordenação Regional de Ensino. Como parte do projeto, o MPDFT também publicou, em 2019, cartilha sobre o tema. O objetivo é apresentar os fatores de proteção e de risco ao suicídio, os mitos e verdades que envolvem o assunto, além de canais de informação e ajuda. Clique aqui para acessar a publicação.

Programação

A programação começou nesta quarta-feira, 1º de setembro, com dois encontros virtuais para os integrantes da Promotoria de Brazlândia, sobre a temática do Setembro Amarelo. Nos dias 2 de setembro, às 9h, e 9 de setembro, às 14h, estão programadas rodas de conversa sobre valorização da vida, com o mestre em educação e idealizador da Escola de Felicidade de Brasília Elias Pereira Lacerda.

Ainda na quinta, dia 2, às 14h, os alunos poderão participar da palestra “Desafios atuais e o equilíbrio das emoções”, com servidores da Assessoria Especial de Promoção de Saúde e Qualidade de Vida do MPDFT (Apres). As palestrantes serão a médica fisiatra Miriam Souto Maior, a psicóloga Débora Suhet e a assistente social Adriana Oliveira.

Na sexta, dia 3, haverá mais duas rodas de conversa voltadas para os adolescentes. Às 10h, o tema é valorização da vida, com a psicóloga e orientadora educacional Marina C. Rampazzo. À noite, às 19h, o tema é “Setembro amarelo, ciência, felicidade, autoempatia e comunicação não violenta”, com a psicopedagoga e especialista em neurociência Thicciana Firminiano e com o professor Elias Lacerda.

No dia 10 de setembro, às 14h, é o educador social Eduardo Augusto Anchises quem conduz o bate-papo com os estudantes.

No restante do mês, a Coordenadoria de Brazlândia promoverá encontros presenciais de acolhimento, palestras e oficinas nas escolas da região, em parceria com instituições integrantes da rede social da cidade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.