Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Setembro amarelo: MPDFT promove palestra sobre prevenção e posvenção ao suicídio

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O mês de setembro ganhou destaque no calendário nacional de saúde com a campanha do “Setembro Amarelo”. Com o objetivo de capacitar os participantes na compreensão de processos autodestrutivos, sinais de alerta, fatores de risco e de proteção, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove a “Palestra sobre suicídio: prevenção e posvenção”. A atividade será realizada  no próximo dia 9, das 14h às 16h, e será transmitida pela plataforma zoom. 

Ao dar importância ao “Setembro Amarelo”, buscando informações sobre como funciona todo o processo, você talvez poderá ajudar uma pessoa próxima que esteja passando pelo problema ou até mesmo identificar se está vivenciando dentro de si algo parecido. Durante a palestra, os interessados aprenderão ainda a identificar as características do comportamento suicida e irão adquirir conhecimentos sobre a definição de posvenção e sobre o processo de luto e de luto por suicídio.

Serão disponibilizadas 250 vagas, sendo 100 para os membros, 100 para os servidores e 50 para os demais ramos do MPU. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro clicando aqui

Palestrante 

A instrutoria será da psicóloga e psicopedagoga Karina Okajima Fukumitsu. Ela é pesquisadora com ênfase nos estudos sobre processos autodestrutivos, prevenção ao suicídio, posvenção e acolhimento da vida. A palestrante é coordenadora da pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto da Universidade Municipal São Caetano do Sul e coordenadora do Programa RAISE: Ressignificações e Acolhimento Integrativos do Sofrimento Existencial. 

Autora de diversos livros sobre a temática, Karina também é administradora do grupo do Facebook – “Suicídio: Prevenção e Posvenção no Brasil” e das páginas: “Enlutamento por suicídio no Brasil” e “Suicídio: Prevenção e Posvenção no Brasil” e produz o podcast  “Se tem vida, tem jeito”.

Serviço

“Palestra sobre suicídio: prevenção e posvenção (Setembro Amarelo)”.

Data: 9 de setembro

Horário: das 14h às 16h Local: transmissão via streaming (Zoom)

Vagas: 250 vagas (sendo 100 para os membros, 100 para os servidores e 50 para os demais ramos do MPU)

Clique aqui para se inscrever.

Veja aqui o edital.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.