Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por tentativa de homicídio a facadas em Vicente Pires

MPDFT

Menu
<

Motivação do crime teria sido a vítima ter cumprimentado namorada do réu durante festa

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras obteve a condenação de Francisco José de Sousa Pereira Filho a 11 anos de reclusão em regime fechado pela tentativa de homicídio contra Alisson de Souza Oliveira, em Vicente Pires. 

O Conselho de Sentença aceitou a qualificadora proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de que o crime foi cometido por motivo fútil. O réu é reincidente e já aguardava julgamento preso. 

Entenda o caso

Na madrugada do dia 26 de maio de 2019, Francisco, também conhecido como “Pronec”, desferiu golpes de faca contra a vítima, com intenção de matar. O ataque ocorreu depois de Alisson ter cumprimentado a namorada do réu, em uma festa, pois eles se conheciam. O cumprimento foi o motivo do desentendimento entre Francisco e a namorada, que partiram, cada um em direção à própria casa.

Depois de afastar-se da mulher, Francisco armou-se com uma faca e foi à procura de Alisson. Ao encontrar a vítima, foi na direção dele empunhando a arma. Alisson correu, mas foi alcançado pelo réu, que desferiu contra ele golpes nas costas, nas axilas, no tórax e nos braços.

A vítima sobreviveu por não ter sido atingida em nenhum ponto letal e por ter recebido atendimento médico. 

Número do processo 0713712-23.2019.8.07.0020

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.