Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Diálogos Ambientais: promotor de Justiça participa de evento do CNMP

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Palestra discutirá relação entre ambiente e saúde na perspectiva de direitos humanos e fundamentais indissociáveis

O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista participa, nesta quinta-feira, 26 de agosto, da oitava edição do projeto Diálogos Ambientais, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A transmissão será feita a partir das 16h pelo canal oficial da instituição no YouTube.

Batista tratará do tema “Ambiente e saúde: direitos humanos e fundamentais indissociáveis”. De acordo com o promotor de Justiça, "a relação entre ambiente e saúde se revela no cotidiano contemporâneo em fenômenos como as mudanças climáticas e a poluição eletromagnética, que desafiam a qualidade de vida e o bem estar do cidadão. É urgente um olhar integrado para políticas públicas que considerem esses dois direitos humanos e fundamentais."

Também participam desta edição dos Diálogos Ambientais o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) Marcelo Lemos, que discutirá a mediação e a democracia deliberativa eletrônica como nova matriz da gestão ambiental; e a diretora de meio ambiente da Associação dos Moradores, Proprietários e Amigos da Ilha do Frade (Samifra), Talita Guimarães, que apresentará os resultados dos projetos de coleta seletiva e reconstituição da restinga na área de proteção ambiental da Ilha do Frade (ES).

Iniciativa

O projeto Diálogos Ambientais apresenta discussões sobre temas atuais e relevantes na área ambiental. O objetivo é compartilhar experiências positivas do Ministério Público, de instituições governamentais e da sociedade civil.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.