Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Reflexões NaMoral: criador de campanha contra a corrupção participa de live

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Promotor de Justiça e autor é o convidado da semana. Participe pelo Instagram @namoralmpdft

Será realizada na próxima segunda-feira, 14 de junho, mais uma edição virtual do “Reflexões NaMoral”. O palestrante convidado é o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, que falará sobre o tema “O que você tem a ver com a corrupção: a educação e o engajamento da sociedade civil para a participação concreta no enfrentamento da corrupção”. A transmissão ocorre a partir das 19h pelo perfil do projeto no Instagram.

A live também contará com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Paulo Quintela, que coordenou a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, quando foi iniciada em escolas do DF, em 2015. O projeto, que começou em Santa Catarina com Ghizzo Neto, também foi implantado pelo MPDFT com o objetivo de realizar palestras para estudantes e mostrar como atos rotineiros contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos e morais.

Reflexões NaMoral

Implantado em nove escolas públicas em 2019, o “NaMoral” desafia os estudantes, a partir de ferramentas de gamificação, a construir um ecossistema de integridade no ambiente escolar. Com as ações que alcançaram toda a comunidade escolar, foram cerca de oito mil crianças e jovens impactados. Em 2020, a iniciativa recebeu o prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Redução da corrupção”. 

O NaMoral tem movimentado uma série de lives sobre temas relacionados aos valores disseminados pelo projeto, como integridade, combate à corrupção, cidadania e outros. Acompanhe pelo instagram @namoralmpdft.

Convidado

Affonso Ghizzo Neto é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP-SC) e idealizador da campanha “O que você tem a ver com a corrupção”. Ele é doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e autor do livro “Corrupção, Estado Democrático de Direito e Educação”.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.