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Relatório de Gestão Estratégica traz resultados de acordo com indicadores do mapa estratégico da Instituição

RGE Internet Nota 300x214pxO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) conseguiu cumprir 97% dos objetivos estratégicos da instituição em 2020, mesmo com a implementação do teletrabalho em larga escala devido à pandemia de Covid-19. A produtividade também aumentou: indicadores revelam incremento de 26% nos atendimentos feitos pela Ouvidoria e um crescimento de 118,97% em novas ações judiciais. 

Os dados constam no recém-lançado Relatório de Gestão Estratégica (RGE), que traz a compilação dos resultados alcançados no ano passado. O documento está em formato digital e a navegação é interativa: é possível clicar em imagens, expandir a leitura, acessar vídeos, notícias, campanhas, recomendações, documentos e outras informações mais detalhadas. Clique aqui para acessar. 

Entre os destaques de 2020 estão o reforço dos canais de atendimento à população e a criação de uma força-tarefa para acompanhar as ações de enfrentamento à pandemia no DF. Além disso, o relatório apresenta resultados em diversas outras áreas de atuação, internas e externas, de acordo com indicadores presentes no mapa estratégico da Instituição.

O uso de recursos financeiros foi otimizado para reforçar iniciativas estratégicas. O aumento da celeridade nas rotinas operacionais também foi expressivo, mesmo com a migração de 98% dos servidores para o trabalho remoto total ou parcial. Foi alcançada a marca de um milhão de manifestações em processos eletrônicos, que tramitam na Justiça em formato totalmente digital, sem a necessidade de papel. Comparativamente, em 2015, cerca de 587 manifestações eram registradas por dia. Em 2020, essa média subiu para 3.500. 

A procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, destaca que os índices positivos são resultado de uma cultura orientada para resultados. “Temos um corpo funcional altamente qualificado, composto por pessoas que entenderam a dificuldade do momento e souberam se adaptar a essa nova realidade. O que faz uma Instituição prosperar, apresentar resultados e, assim, merecer a confiança da sociedade são as pessoas. Eu não tenho dúvidas que esse é o nosso grande diferencial”, analisa.

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