Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Edição comemorativa da Revista Projeto Memória será lançada em evento virtual

MPDFT

Menu
<

As conquistas do órgão ao longo de sua história e o novo modelo de trabalho imposto pela pandemia de Covid-19 são destaque na publicação

Revista Memoria Nota1Será lançada, nesta terça-feira, 13 de abril, a quarta edição da Revista Projeto Memória. A publicação celebra uma data emblemática para a instituição: os 60 anos da transferência do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para Brasília. Um bate-papo sobre memória institucional e preservação da história marca o lançamento e será transmitido ao vivo, às 17h, pelo canal oficial do MPDFT no YouTube.

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Fabiana Costa, convida para o lançamento e para uma boa leitura: “Que as realizações e histórias contadas nesta edição reforcem o sentimento de pertencer e nos instiguem a prosseguir, inspirados nas reflexões sobre o passado, motivados a construir o presente e a planejar o futuro”. Também estarão presentes no evento virtual a vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn, o promotor de Justiça e presidente da Associação (AMPDFT), Trajano Souza, e os procuradores de Justiça José Firmo e Ezequiel Neto. 

As conquistas do órgão ao longo de sua história e o novo modelo de trabalho imposto pela pandemia de Covid-19 são destaque na divulgação. A batalha judicial pela desocupação da orla do Lago Paranoá e curiosidades sobre o primeiro Processo Judicial Eletrônico (Pje) no MPDFT foram resgatados para a revista.

Além de registrar fatos importantes, a publicação destaca pessoas que fazem parte dessa história, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti, membro do MPDFT por 26 anos, e a promotora de Justiça aposentada Elza Lugon, que teve papel de destaque na Assembleia Nacional Constituinte para a definição do que viria a ser o Ministério Público brasileiro.

Confira edições anteriores da revista: Revista Projeto Memória nº 1, Revista Projeto Memória nº 2 e Revista Projeto Memória nº 3

60 anos do MPDFT

Revista Memoria Nota 2O lançamento da Revista Memória encerra os eventos de celebração dos 60 anos do MPDFT em Brasília. Apesar da limitação imposta pela pandemia de Covid-19, a instituição marcou a data com atividades que, embora não presenciais, registraram a importância do momento. Em abril de 2020, foi lançada a logomarca comemorativa, desenvolvida pela Secretaria de Comunicação da casa. A peça une o avião, como ficou conhecido o projeto do Plano Piloto de Brasília, e a balança, que representa a Justiça e está presente no Brasão do MPDFT. O pano de fundo foi inspirado no céu da Capital Federal. Também foi publicada uma série de matérias históricas sobre o trabalho da instituição e lançada a página dos 60 anos do MPDFT.

Um selo comemorativo foi desenvolvido em parceria com os Correios. Também foi produzido o vídeo “60 anos em 60 segundos”, que destaca momentos importantes da história institucional. Em dezembro de 2020, uma apresentação comemorativa da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro foi transmitida pelo canal oficial do MPDFT no YouTube. A exposição "MPDFT – 60 anos de história" será inaugurada nesta segunda-feira, 12 de abril, e pode ser conferida em tour virtual.

Serviço

Lançamento da Revista Memória - 60 anos do MPDFT em Brasília
Data e horário: 13 de abril, às 17h
Transmissão: Canal oficial do MPDFT no YouTube

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.