Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT abre exposição que conta história dos 60 anos da Casa

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu nesta segunda-feira, 12 de abril, a mostra “MPDFT – 60 anos de história”. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a visitação é somente virtual, por meio deste link.

A exposição reúne objetos históricos, linha do tempo e vídeos que marcam a trajetória da do MPDFT, que foi instituído no mesmo ano da inauguração de Brasília. Durante o evento de abertura, transmitido ao vivo pelo canal oficial do MPDFT no YouTube, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, ressaltou que a exposição entrelaça a memória do Ministério Público com a história da Capital. “Trata-se, sobretudo, de uma oportunidade de reconhecimento e de valorização da história deste Ministério Público. Uma história construída por pessoas que escolheram o ofício de servir à sociedade e à Justiça no Distrito Federal”, comentou.

A vice-procuradora-geral de Justiça, Selma Sauerbronn, lembrou que a Constituição Federal de 1988 atribuiu ao MPDFT novas missões: “Essas missões determinam um constante repensar institucional em busca de novas estratégias de atuação que possam interferir de modo positivo para o bem-estar das pessoas. Esse repensar exige revisitação ao passado, a fim de identificar caminhos e posicionamentos que melhor atendam ao tripé constitucional”.

Antônio Hugo, chefe da Coordenadoria de Documentação e Informação (CDI) reforçou a relevância da iniciativa: “A exposição foi organizada para divulgar a trajetória histórica e a importância de conhecer o passado para contribuir com a consolidação da identidade institucional”, afirmou.

A promotora de Justiça Yara Camelo, presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, reiterou que a mostra enaltece a importância de se manter viva a história do Ministério Público. “As iniciativas que foram organizadas no passado para preservar as fontes de informações nos permitem conhecer o caminho percorrido pelo MPDFT desde sua transferência para a capital até os dias atuais”, disse. O coordenador das Promotorias de Justiça de Brasília II, Nísio Tostes finalizou: “Esse é o momento de preservar nossa história, redescobrir nossa identidade e irmos para frente sem esquecer quem nós somos”.

A curadora do Espaço Cultural do MPDFT, Crygina Bandeira, apresentou detalhes da mostra e explicou como é feita a visita virtual. Essa é a terceira exposição que o MPDFT organiza por meio de ferramentas virtuais desde o início da pandemia.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.