Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança vídeo com orientações sobre os canais de denúncia às vítimas de violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Núcleo de Gênero (NG) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou nesta segunda – feira, 29 de março, em suas redes sociais, um vídeo com orientações sobre os canais de denúncia e atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar disponíveis no DF. A iniciativa surge diante da preocupação com o agravamento da situação de violência em razão do isolamento social.

Participam do vídeo integrantes do MPDFT, da Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública e Secretaria da Mulher do DF, órgãos que fazem parte da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Gênero, promotora de Justiça Cíntia Costa da Silva, o conteúdo é voltado às mulheres, familiares, amigos, vizinhos e qualquer pessoa ciente da situação enfrentada pela vitima. "O vídeo não possui áudio para resguardar a integridade da vítima, permitindo que ela possa acessá-lo sem que o autor da violência tenha ciência, em especial, logo após os fatos”, explicou.

O vídeo se une a outras campanhas e iniciativas do NG que, desde o início da pandemia, realizou reuniões, produziu estudos e expediu diretrizes visando adaptar os equipamentos públicos ao novo contexto de violência doméstica em tempos de Covid-19.

Clique aqui para assistir o vídeo no YouTube. 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.