Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Inscrições para o concurso de promotor de justiça adjunto do MPDFT serão abertas na quarta (31/03)

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Será aberto nesta quarta-feira, 31 de março, o período de inscrições para o concurso público para ingresso na carreira de promotor de Justiça adjunto do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com o edital publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 30 de março, os interessados em participar devem se inscrever pela internet (aqui) até o dia 29 de abril de 2021.

O edital prevê a formação de cadastro reserva para a reposição de vacâncias que totalizam mais de 10% dos cargos da carreira. No entanto, não foi possível definir, de imediato, a quantidade de cargos que serão providos, pois essa providência pressupõe a existência de autorização específica na lei orçamentária.

Como o concurso será concluído apenas em 2022, a proposta orçamentária do MPDFT para este ano incluirá a dotação para a nomeação de aprovados. Além disso, também serão providas vagas decorrentes da nomeação de membros do Ministério Público para o quinto constitucional no TJDFT que ocorrerão nos próximos anos.

Serão reservadas 20% das vagas para candidatos que se autodeclararem pretos ou partos e 10% para pessoas com deficiência. A validade do concurso a partir da homologação será de dois anos. Esse prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

As provas começam em 4 de julho deste ano e o valor da taxa de inscrição é de R$ 290. O concurso é aberto aos candidatos formados em direito. Também é preciso comprovar três anos de atividade jurídica na data de inscrição definitiva. O certame é organizado pelo MPDFT e coordenado por comissão designada para o concurso.

Cronograma das provas:

O concurso terá provas objetiva, discursiva e oral.

Prova objetiva: 4 de julho de 2021
Prova discursiva: 10 a 12 de setembro de 2021
Prova oral: 22 a 25 de fevereiro de 2022

A Secretaria do Concurso informa aos candidatos do 32º Concurso Público que não haverá expediente no MPDFT entre os dias 31/03 e 02/04. Ressaltamos que, durante o período, as dúvidas poderão ser encaminhadas ao endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e serão respondidas com a brevidade possível. Telefone para contato: 33439400 ou 33436022.

Clique aqui e acesse o edital.

Faça aqui sua inscrição. 

 

.: voltar :.