Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Elas: violência obstétrica é tema de encontro virtual

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Especialistas vão falar sobre o protagonismo da mulher no nascimento, a prevenção dessa forma de violência, o que é assistência humanizada e as formas de enfrentamento da violência obstétrica e legislação. A atividade é gratuita e não exige inscrição prévia.

A Rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Gama (Rede Elas) promove, nesta sexta-feira, 12 de março, live sobre violência obstétrica. O encontro virtual tem o objetivo de desmistificar o assunto e esclarecer o que é esse tipo de violência, a fim de prevenir sua ocorrência, que impacta tantas mulheres e a sociedade em geral. O bate-papo será transmitido no Youtube da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios(Secor/MPDFT), das 14h às 16h. 

Para participar, basta acessar o canal. Não é necessário inscrição prévia. O encontro será mediado pela  assistente social do MPDFT Laiane Velame; e contará com a participação da enfermeira obstetra Simone Silva; da médica obstetra Sofia Santana; da psicóloga da Secretaria da Mulher do DF Jassanã Lacerda; da advogada especialista em violência obstétrica Ruth Rodrigues; e da doula, educadora perinatal e educadora social da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF Herline Araújo. 

As especialistas vão tratar de temas como a contextualização histórica e definição de violência obstétrica; o impacto para a mulher, considerando como pano de fundo cultura, violência de gênero e papéis sociais; o protagonismo da mulher no nascimento; a prevenção dessa forma de violência; o que é assistência humanizada; e as formas de enfrentamento da violência obstétrica e legislação.

Rede Elas

Desde 2015, a rede de enfrentamento à violência contra a mulher do Gama, formada por diversas instituições da região administrativa do Gama que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive a Promotoria de Justiça da cidade, realiza encontros mensais. O grupo ganhou o nome de Rede Elas, nova identidade visual e um perfil social no Instagram com o objetivo de estreitar o diálogo com a comunidade do Gama.

Leia mais

Rede Elas promove bate-papo virtual sobre enfrentamento à violência contra a mulher no dia 3/3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.