Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Elas promove bate-papo virtual sobre enfrentamento à violência contra a mulher no dia 3/3

MPDFT

Menu
<

A proposta é falar sobre o tema de maneira lúdica e para tanto foi criado o formato de live musical com a presença da cantora Mônica Lazan e de participantes que lidam diariamente com a problemática

A Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Gama (Rede Elas) e o Bloco Caliandra promovem, na próxima quarta-feira, 3 de março, o bate papo virtual “Ô abre alas que elas vão falar”, sobre enfrentamento à violência contra a mulher e o espaço do feminino no Carnaval. A live terá início às 14h e será transmitida no Youtube da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios(Secor/MPDFT). 

O projeto Bloco Caliandras, criado em 2019, tem o objetivo de promover diálogo entre a cultura do carnaval e as ações afirmativas de prevenção e combate à violência de gênero.  A partir do aumento significativo da violência de gênero na pandemia, o projeto juntamente com a Rede Elas resolveu conscientizar a comunidade e informar sobre os canais de denúncias.  

A proposta é falar sobre o tema de maneira lúdica e para tanto foi criado o formato de live musical com a presença da cantora Mônica Lazan. Segundo as idealizadoras, é importante usar linguagens acessíveis e lúdicas para aumentar o engajamento do público. A Live vai apresentar o trabalho da Rede Elas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, apresentar pontos da Lei Maria da Penha, falar sobre as violências motivadas por preconceito de gênero e as formas de denúncia e proteção.

A doutoranda Maíra Brito vai apresentar pesquisa que trata sobre mulher, samba e candomblé. “O debate vai ser permeado com samba porque toda ação que visa fortalecer mulheres é uma ação que merece comemoração, alegria e toda a beleza da diversidade cultural brasileira”, ressaltam as organizadoras. 

Buscando o protagonismo feminino, todas as participantes do bate-papo são mulheres que lidam diariamente com o tema. A presidente da OAB subseção Gama e Santa Maria,  Graciela Slongo, presidente da comissão de enfrentamento à violência contra a mulher da OAB, Layse Oliveira de Melo; presidente da comissão da mulher, advogada Andréia Liberal Amorim; a Jornalista e doutoranda em Direitos Humanos, Maíra de Jesus Brito e a cantora e compositora Mônica Lazan. A mediadora será a chefe do Centro de Convivência Gama Sul, Flávia Mendes. 

A Rede Elas vai promover outros encontros virtuais para debater questões relacionadas à violência contra a mulher, ainda no primeiro semestre deste ano. No próximo dia 12 de março, o tema será violência obstétrica.

Rede Elas

A  rede de enfrentamento a violência contra a mulher do Gama se reúne desde 2015, incluindo diversas instituições da região administrativa do Gama que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher, inclusive a Promotoria de Justiça da cidade. A rede que realiza encontros mensais, atualmente por plataformas digitais, ganhou o nome Rede Elas, nova identidade visual e um perfil social no Instagram no ano de 2020, com o objetivo estreitar o diálogo com a comunidade do Gama.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial










.: voltar :.