Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: MPDFT visita ação itinerante de prevenção e orientação à população

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Idosos e seus familiares são o público-alvo da iniciativa

A Procuradoria Distrital dos Diretos do Cidadão acompanhou, neste sábado, 19 de setembro, ação itinerante de atendimento à saúde da população. A iniciativa faz parte do programa “Sua Vida Vale Muito”, da Secretaria de Justiça do Governo do Distrito Federal. São oferecidos atendimento e orientação sobre a Covid-19 com a participação de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e outros profissionais de saúde. O público-alvo são os idosos e seus familiares.

São avaliados os riscos e a necessidade de encaminhamento de casos de Covid-19 ou outras doenças. A ideia é ajudar na identificação de situações de contaminação pelo novo coronavírus para facilitar a prevenção e o tratamento precoce. Ao fornecer atenção no momento inicial, evita-se que o paciente evolua para quadros mais graves, minimizando a sobrecarga no sistema de saúde.

O procurador distrital dos Diretos do Cidadão, José Eduardo Sabo, esteve no local e acompanhou a iniciativa. Desde o início da pandemia, o MPDFT tem visitado hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde para verificar como a população tem sido assistida e como as medidas de combate à Covid-19 estão sendo desenvolvidas. “Temos a segurança de que esse trabalho é determinante para a melhoria da qualidade das informações e dos serviços de saúde relacionados à Covid-19”, destacou o procurador.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.